top of page

Pajem de Copas

Atualizado: 9 de mai.


ree

Eu tenho um pequeno altar no meu quarto e, entre os elementos que costumo colocar nele, sempre deixo uma carta de tarot em destaque. Normalmente, essa carta surge em um jogo específico que faço para mim quando sinto que preciso de orientação.


É quase como uma sessão de terapia, para falar a verdade... Na última que fiz, entre os vários conselhos que recebi, o principal veio através do Pajem de Copas.


Quando estudei essa carta, me identifiquei com ela de imediato. O Pajem de Copas faz parte das cartas da corte, que costumam representar traços de personalidade. No caso dele, trata-se de uma figura jovem, sensível, intuitiva, carinhosa e otimista. Ao vê-lo, me lembrei muito de como eu era quando criança.


Por isso, coloquei essa carta no altar, para que, todos os dias ao acordar, eu me lembre de ser um pouco mais como ela—ou como eu mesmo era quando criança. Alguém mais apaixonado pela vida, mais otimista. Chorar menos, sorrir mais e ser mais gentil comigo mesmo.


O maior conselho que essa carta me trouxe foi justamente esse: tentar enxergar a vida com mais otimismo, vendo o copo meio cheio, em vez de meio vazio. É muito difícil manter essa visão depois de passar por certas situações e desilusões. A vida perde o brilho, e acabamos desacreditados, vendo tudo em preto e branco. Mas, assim como mostra essa carta, se olharmos com atenção, perceberemos que as cores estão dentro de nós—basta ter a gentileza necessária para enxergá-las.


Na imagem, a Filha de Copas do The Wild Unknown Tarot.

Posts recentes

Ver tudo
Better Man

Eu costumo escrever muito sobre o que eu sinto, situações específicas que me ocorrem, ideias, pensamentos... Tenho alguns diários físicos, um "audiobook" no celular (um chat pessoal onde gravo audios,

 
 
 

Comentários


Tarot Cativante

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

© 2023 por Tarot Cativante.
Desenvolvido e protegido por Wix

bottom of page