top of page

Perdidinho

Desde Julho eu dei uma boa sumida. Algumas coisas aconteceram, eu me 'apaixonei', se assim posso dizer, 2x. O menino da festa, no dia do meu aniverssário, rendeu um pouco. Dois date, um sexo, uns beijos. Mas no fim, ele não estava tão afim, terminou que não rolou muito mais para contar, as vezes ainda interagimos, mas não passa de uma cortesia.


O segundo é mais recente, hoje exatamente, não sei dizer se estamos ainda juntos ou não. Meio difícil entender o que se passa. E é sobre esse ponto que vou me debruçar um pouco mais. Já faz um tempo que eu voltei a ficar com algumas pessoas, meio que eu to deixando ir sabe ? As coisas só voltaram a acontecer.


Pessoas dando em cima, falando com amigos meus que querem me conhecer, ou o inverso, eu indo atrás. Tudo normal na vida de um solteiro. Apenas por questões de atualização, eu ainda vejo meu ex pela cidade, as vezes, quando saio. Já vi ele conversando com outros caras, enfim, a vida seguindo. Porém, ele na dele, eu na minha.


Eu ainda penso que é triste o fim que tivemos, não me debruçarei muito em cima desse assunto, já discutido por aqui, mas, no fim, é o caminho que foi trilhado. E eu aceitei isso. Na verdade, não tenho a mínima intenção de fazer algo para mudar essa situação. Ele ainda tem uma leve presença na minha mente, mas cada vez que o vejo essa influência se mostra menor e menor.


Então, por mais triste que possa parecer, uma hora não vai mais parecer com nada. O sentimento é finalmente esgotado e puff. As musicas tristes deixaram de ser. Better Man da Taylor já n me faz mais chorar faz 1 mês. Parece pouco, eu sei, mas pra mim, hoje, parece uma eternidade. A ultima vez que o vi foi domingo de madrugada, num evento que fui na minha cidade.


O estranho é que de alguma forma eu estava apreensivo esperando que a qualquer virada de cabeça ou pudesse me deparar com ele. No final, eu só o vi por uns 5 segundo, quando ele passou distante já se dirigindo a saída. Eu n sei se ele me viu, mas eu, como sempre, virei as costas e pronto.


Isso me encomodou, porquê ainda fico passando esse 'desconforto' ? Essa pergunta me deixou bem chateado. Eu tirei no tarot esse ponto, e saiu a sacerditisa. O jogo em si tinha um contexto maior, e outras perguntas. Não era sobre meu ex, mas eu me permiti tirar esse ponto sobre ele. Como já mencionei, eu não jogo mais sobre ele, ou qualquer coisa relacionada. Desde o jogo do Rei e Rainha. Mas nesse caso, eu apenas quiz entender pq EU ainda sentia isso.


A Sacerdotisa

Muito dfo que o tarot diz costuma ser bem óbio na real, oque de certa forma é até bom. No contexto a sacerdotisa confirmou o que vinha sentindo. De fato, eu ainda tenho sentimento, não é nada extraordinário, e esta completamente dentro da normalidade. São sentimento mais profundos, no inconsciente, que ainda estão sendo dissolvidos. O lado bom, é que não preciso tomar nenhuma atitude, é só fazer como essa tigresa, sentar e esperar, que naturalmente vai se resolvendo, não tem o que fazer. Não se trata de negar, é apenas entender que ainda estou no processo, mesmo que no fim ainda não acabou.


Por isso ainda me pego pensando nele as vezes, remoendo uma coisa ou outra. Ficando levemente nervoso quando sei que ele vai estar no ambiente. Porém como sempre, ver ele é mais fácil do que acho que será. Fico tranquilo, percebo que já passou, e fico de boa. Tem de fato algo ainda, mas a sensação é sempre a mesma. Eu o vejo mas n reconheço. Por mais que dessa ultima vez, nos 5 segundos que o vi, algo parecesse diferente. O rosto dele estava mais amigável.


Não estou sugerindo uma recaída, mas foi um fato observável. Ele estava trabalhando também, devemos levar isso em conta. O trabalho enobrece o homem, como dize, talvez ter lidado com o publico a noite toda o tenha deixado, mesmo que momentaneamente, mais umilde... ou apenas cansado. Enfim, esse foi o recorte do tarot.


O jogo em si era pra entender minha vida, minha energia e a confusão que essa vida amorosa estava me levando. Sabe, tem um motivo pras pessoas sempre perguntarem na sconsultas sobre amor ou trabalho. A nossa vida praticamente gira me torno disso. Claro, tem a saúde, a família, para alguns, filhos... Mas na boa generalização, é sempre macho e dinheiro.


Fazia um tempo que eu vinha atolado de coisas e extressado e n conseguia tirar um momento pra fazer um bom jogo sabe ? sentar no chão em frente ao meu altar, acender uma vela, botar uns cheirinhos, pegar meu tarot e fazer perguntas. Então, depois desse evento eu decidir que precisava desse momento. Fazer perguntas, receber umas respostas ou, ao menos, algo para pensar e refletir.


A duvida do meu ex foi ótima. Entendi que era normal, que n tinha nada de mais, e que o tempo ia encaixar tudo. A sacerdotisa conseguiu acalmar minha mente e me poupar de muita tortura pensando o porque de ainda ter essa influência toda dele. E quando eu segui pra análise de porque eu estava com essa energia baixa, sendo drenada, e o que esperar desse menino, esse segundo romance, como citei, eu obtive também ótimos resumos.


Basicamente eu procurei entender o que eu queria, se esse menino se encaixava nisso e se a vida de solteiro ainda faria mais sentindo. Basicamente se valia apena insistir nesse cortejo. E se todo esse rodeio, onde inclui meu ex, estava afetando a minha energia.


Para contexto, eu conheço esse menino desde 2019, desde antes de saber da existência do meu ex. Apesar de na época temos dado match no tinder, nunca ficamos. E recentemente demos esse passo. Eu o vi na faculdade, depois dei em cima dele virtualmente e marcamos de sair. Eu não queria nada além de sexo. Mas, quando você menos espera, é aí que sai.


O primeiro date durou 20 horas, dormimos juntos, transamos 4x. O segundo date durou 3 dias, ele conheceu minha família, saiu comigo e uns amigos - que apesar de não serem próximos dele, já o conheciam. Afinal eu e ele nos formamos na mesma faculdade no mesmo curso, com diferença de apenas um período. Então tudo apenas caminhou muito rápido. Ele mora perto de mim, o que também ajudou nessa dinâmica.


Chegamos a falar de namoro, ensinei ele a nada na piscina do meu condomínio, malhamos juntos, postamos fotos de casal nos históries do insta... enfim. E eu fiquei naquela de "meu deus, como ta apenas rolando...", até de casal fomos pra uma festa de halloween. E assim, eu já joguei tarot sobre ele 4x, e todas as vezes saem cartas positivas a respeito dele. E os conselhos continuam os mesmos, que ele vale a pena. Muito inclusive, as cartas dele simplesmente são 8 de ouros, que por sinal já saiu umas 4 vezes pra ele, Pajem de Copas e A Imperatriz.


Essa ultima, imperatriz, saiu nesse jogo que fiz junto do meu ex. Nesse jogo basicamente o tarot me refletiu que eu estou querendo intencidade, algo que me arrebate. Sabe aquele sentimento forte ? Não que seja avassalador, mas algo que realmente chegue como um soco, que sacuda. Ele veio como A Imperatriz, que de fato é magnética, mas ela é no tempo dela. Ela gesta, ela nutre, ela vai devagar. Esse é o impasse.


A vida de solteiro, por outro lado veio O Mago, ação, força, impulso. Mas além de impulso eu procuro também estabilidade. A carta que veio pra mim foi o Rei de Paus. O rei do gofo precisa de intensidade, mas ele quer algo que dure, que queime por muito tempo. E o Mago, infelizmente, é de inícios. O fogo de palha. Seria novamente voltar a estaca zero, vários dates interessantes que não vão dar em nada.


O que eu n preciso explicar, quem nunca esteve nessa fase de conhecer alguem hoje, transar amanhã, quando da essa sorte, e tomar um ghost logo em seguida. Ou, aquele contatinho que só aparece quando quer 'dar uma' e depois some. Então, não tem muito opções satisfatórias. Porquê, apesar da imperatriz ser óbvia, se o fogo não sustentar, eu perco o interesse, e aí a vida de solteiro bouba a cena.


E assim, o problema é que esse menino fica sempre muito ocupado, muito distante. Parece que só tem tempo final do dia dos finais de semana. Quando dou a sorte de ver ele é tudo maravilhoso. Mas já faz 3 semanas que n conseguimos nos ver. E eu to ficando bem xoxo pra falar a verdade. A magia da empolgação está indo embora. Eu quero um carinho, uma proximidade, um contato.


Quando eu fui pra parte do jogo relacionado a minha baixa energia, e se esse rolo todo tinha a ver com isso, a carta que me veio foi o 2 de Paus. Que nesse deck em específico, teve uma interpretação bem focada no que de fato estava rolando, como eu disse o tarot as vezes fala apenas o óbvio.


ree

Essa carta surgiu como solução. Eu preciso focar, alinhar minhas vontades e intenções, como esses dois gravetos apontados para um mesmo ponto. Minha energia não está baixa, mas dispersa. Sabe quando a mente está pensando em várias coisas ao memso tempo: o crush, a vida de solteiro e o ex. Tudo isso esta consumindo uma energia que fica retida, afinal não tem como namorar com o crush e o ex ao mesmo tempo, e ainda conciliar com uma vida de solteiro. Logo, parar de se preocupar com o ex e decidir sobre continuar ou não com o menino são as soluções.


A sacerdotisa já disse que meus sentimentos em relação ao meu ex, de fato, existem. Mas não tem nada de anormal nisso, e eu não preciso me preocupar, apenas deixar o processo rolar que as coisas vão se resolver. O tarot também já me explicou o que ta rolando com minha vida amorosa no momento. O menino é sim um bom partido, porém ele ta no rítimo dele, a vida de solteiro tem o fogo que me atrái, mas é passageiro. O que me basta agora e decidir. Qual luta vale mais a pena ?


Eu pretendo conversas com o crush da vez, eu realmente gosto dele. Ele é fofo e se deu bem comigo e com a minha família, ele tem tudo o que eu pedi na minha listinha ao universo (sim, eu faço isso kkkk): ele é bonito, ele malha, é inteligente, não é muito de festa, é ocupado (até demais...) e quer um relacionamento sério. Então quando alguem assim aparece, eu acho que vale a pena investir. Não vou forçar nada, mas eu tenho uma oportunidade muito boa nas mãos. E não vou abrir mão dela por ainda não está madura.


O ruim do tarot é que as vezes ele não dá a resposta concreta neh,"fique com ele! ou fique solteiro!". Mas é isso, eu mandei mensagem pra ele hoje, basicamente eu afirmo que ele está meio ausente e se isso é sobre mim, se 'devo me preocupar'. Enfim, talvez ele diga que não está mais no clima. O que não me deixaria mal na vdd. Eu preciso de decisão, talvez essa seja até a melhor resposta, pq resolveria de vez a situação e eu voltaria pra fila de espera.


Se ele ainda quiser algo, e de fato essa susencia seja porque ele está muito ocupado, eu volto a esse 'limbo'. De esperar a fruta ficar madura para comer. O que a longo praso pode ser bom, mas me deixa asssim... meio sem sal. Eu sei que quero essa empolgação, esse amor que me sacuda sabe ? Mas sei lá, eu já tenho 30 anos e fico pensando se isso não é ser infantil. Sabe ? Querer um amor que balance as estruturas... Meu ex foi assim, e o terremoto foi tanto que destruiu foi tudo. Porquê é tão difícil...


Nas imagems, A Sacerdotisa e o 2 de Paus do The Wild Unknow Tarot Deck & Guidebook.

Posts recentes

Ver tudo
Better Man

Eu costumo escrever muito sobre o que eu sinto, situações específicas que me ocorrem, ideias, pensamentos... Tenho alguns diários físicos, um "audiobook" no celular (um chat pessoal onde gravo audios,

 
 
 

Comentários


Tarot Cativante

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

© 2023 por Tarot Cativante.
Desenvolvido e protegido por Wix

bottom of page